sábado, 23 de junho de 2007

Porque a festa um dia acaba...

Um dia convidaram Jesus para uma festa. Era um casamento na cidade de Caná da Galiléia. Muita comida e bebida. Afinal, a festa duraria muitos dias. Mas no decorrer do evento, o vinho acaba. E naquela época, festa sem vinho era como festa sem refrigerante em nossos dias; não desce! Contudo, para alegria de todos, Jesus estava presente e transforma uma boa quantidade de água em ótimo vinho, que impediu que a festa terminasse antes do tempo. (João 2.1-12)
No último fim de semana também participamos de uma festa. Não foi de casamento, mas de aniversário; o nosso aniversário. Completamos um ano como Igreja emancipada. E como em toda festa, tivemos convidados, presentes, bolo, refrigerante, bexigas (só faltou o brigadeiro!). Também em nossa festa Jesus esteve presente, foi o convidado de honra. Fez toda diferença com sua doce presença que embalou, consolou e desafiou nossos corações através das canções, das reflexões.
Mas o triste em toda boa festa é que ela sempre acaba. Algumas duram uma semana, como o casamento em Caná no tempo de Jesus, outras dois dias, como o nosso aniversário, e ainda há aquelas que mal duram uma noite. E as boas festas sempre deixam saudade, porque a vivência de bons momentos na companhia de pessoas que gostamos ajudam a fazer nossa vida ter mais graça.
Mas a festa um dia acaba. E tem que acabar! Esse é o paradoxo que faz a vida continuar. Porque, do contrário, nos acostumaríamos com a festa, com a euforia, e correríamos o risco de achar que a vida sempre será assim (e na verdade talvez deveria mesmo ser...). Mas a festa termina para nos lembrar que precisamos continuar caminhando. Na caminhada encontramos lutas, ao lutarmos, às vezes vencemos, e vencendo, ou perdendo, temos motivos para nos alegrar, celebrar, convidar pessoas, comprar bolos e refrigerantes e fazer uma nova festa, que um dia acabará novamente.
O nosso primeiro aniversário foi apenas a primeira de outras tantas festas que virão e terminarão. E quando elas terminarem estaremos sempre revigorados para esperarmos pela próxima festa, porque o Senhor Jesus já nos deu vinho novo, ou seja, alegria renovada.

Com a alegria do Senhor,

Um comentário:

FreeTime disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.