sábado, 23 de junho de 2007

Ainda a propósito das eleições

29 de outubro. Dia de irmos todos às urnas (todos os eleitores, claro!). Cada um de nós, com o seu Título na mão e um desejo sincero de contribuir para a melhoria do nosso país no coração, vai se dirigir à sua zona eleitoral para escolher o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos.
Cito aqui estes dois elementos, o Título e o desejo de melhoria, porque os considero importantíssimos na execução do projeto de crescimento tanto do nosso país quanto de qualquer outro empreendimento que nos engajemos. Quero que você pense no Título Eleitoral como aquele documento que legitima perante o Estado sua condição de eleitor, alguém julgado apto e capaz de escolher os governantes da nação. Quanto ao desejo sincero de mudança, esse tem que nascer lá no fundo do coração (da mente), naquele lugar onde guardamos os sentimentos realmente sinceros, sejam eles bons ou maus. Assim, penso que um não tem sentido sem o outro, pois do que adianta ter o documento legal que me habilita como eleitor se eu não desejo verdadeiramente lutar por um Brasil melhor?
E esse princípio pode ser aplicado em muitas áreas de sua vida, inclusive na igreja. Pense comigo: do que adianta ser reconhecido por todos (familiares, colegas, vizinhos, amigos, etc) como um cristão apto e capaz de melhorar minha família, meu bairro, cidade, Igreja e não ter, lá dentro do meu coração, aquele desejo sincero de realmente fazer algo para melhorar esse mundo que “jaz nos maligno”?
Hoje, reflita sobre isso e exerça seu papel de eleitor e de cristão consciente.

Nenhum comentário: