sábado, 23 de junho de 2007

UM CONVITE ESPECIAL ("Sirvamos água")

Já faz algum tempo que assistimos na TV, no desenrolar de mais uma novela global, a saga de uma personagem chamada Darlene, uma moça obcecada pela fama, que fez loucuras pelo sucesso. Como afirmam alguns que a arte imita a vida, não é de se admirar que tenhamos muito da "síndrome de Darlene". Sonhamos com a posição social melhor, com o cargo de gerência, com mais dinheiro na conta, com carro sempre novo... e segue-se a lista. Tudo isso é normal para nós, seres humanos inconformados, sempre em busca daquilo que ainda não possuímos. O problema está em quando menosprezamos o caminho do serviço, que é a base saudável para todas as nossas futuras conquistas.
Na dispensação da missão aos apóstolos, narrada pelo Primeiro Evangelista em Mateus 10, encontramos a beleza do servir não nos atos heróicos dos enviados, com a expulsão de demônios, perseguições, entrevistas com reis e governadores, abandono da família, e outros, mas no fim do capítulo, no ato simples e cotidiano de dar água ao que vem em nome de discípulo (v. 42). O capítulo dez começa com a lista dos famosos apóstolos, mas termina, ironicamente, com o anonimato daqueles que servem água aos que foram enviados. No Reino de nosso Senhor é assim, todos participamos da missão: apóstolos e servos.
O anonimato é característica essencial do servo. No entanto, ser anônimo na dinâmica do servir, não significa ser o desnecessário ou o dispensável. Pelo contrário, quem pratica o serviço lança a base para que toda a obra se erga.
Assim, tanto o que serve água, quanto o enviado, compartilham responsabilidades e recompensas na missão, que só acontece com sucesso quando todos se integram no mesmo ideal: SERVIR.
E a você, querido(a) irmão(ã), convidamos a que continue envolvido no serviço do Reino, começando pelo trabalho de nossa Igreja. Temos planos, projetos e sonhos que infelizmente não realizamos por falta de mais daqueles que, anonimamente, servem água. Não espere ter cargos com funções delegadas, mas se informe das atividades, se disponibilize ao serviço, use seus dons na Casa do Senhor. Música, evangelismo, educação, visitas, Cesta do Amor... Escolha em que área você quer servir e compartilhe a responsabilidade de fazer o melhor para Deus e a alegria de servi-lo.
A aqueles que já servem, agradecemos a Deus pelas suas vidas. E aos que almejam servir não prometemos sucesso e fama, carro novo e promoções no emprego, mas uma vida feliz e muito trabalho.
Então, mãos à obra, servos e servas do Senhor!
"É necessário que ele cresça e que eu diminua" (João 3.30).

Do seu servo, Pr. Aroldo Mira

Nenhum comentário: