terça-feira, 24 de novembro de 2009

PRESENTES ESPECIAIS NUM DIA ESPECIAL

“Parabéns Pastor, pelo seu dia!” Essa, com certeza, será a frase mais ouvida pelos nossos pastores neste segundo domingo de Junho – o Dia do Pastor. E essas datas comemorativas são, apesar das críticas, importantes sim, pois nos ajudam a lembrar da importância de algumas pessoas. Então aproveitamos para dizer coisas bonitas, desejar felicidades, muitas bênçãos, organizar programas especiais traçando o perfil ideal (e inalcançável) de pastor, dar presentes – flores, sapatos, roupas, livros; tudo para ver os nossos pastores mais felizes. E eles realmente ficam, afinal, é sempre bom receber atenção de pessoas queridas.
No entanto, as datas comemorativas também servem bem como momentos preciosos de reflexão. É hora de rever conceitos e posturas. Um bom exercício que não é apenas privilégio dos filósofos, mas de todos que aspiram por amadurecimento na relação consigo mesmo, com o próximo e com Deus. Refletir sobre nossos conceitos (o que pensamos sobre as coisas e pessoas) e posturas (o nosso comportamento frente a elas) é o primeiro passo para melhorarmos o nosso relacionamento com o mundo e, também, com os nossos pastores.
Hoje, talvez seja o dia de ir um pouco mais além de programas prontos, presentes materiais e doces palavras descomprometidas. Isso todos podem fazer durante o ano todo. Talvez os presentes que os nossos pastores esperam de nós hoje sejam outros: que tenhamos mais compromisso com Cristo, espontânea dedicação nas atividades da Igreja, sinceridade nas falas e atitudes, transparência nas relações com os irmãos e com o pastor, expressões concretas de amor, apoio ao pastor na visão que Deus lhe deu para a Igreja... E vai seguindo a lista. Faça a sua começando pelos itens já mencionados. Vá ao seu pastor hoje ainda e comece a presenteá-lo. Com certeza ele ficará muito feliz e, no dia-a-dia, você, ele e toda a Igreja, desfrutarão de presentes tão especiais.
Que o Sumo Pastor nos abençoe nessa tarefa.

Nenhum comentário: