quarta-feira, 4 de novembro de 2009

DOIS ANOS DE VIDA E UM MÊS DE FESTA

Que eu tenho uma paixão declarada por crianças, já é notório a todos com os quais convivo. Gosto de estar com elas, ouvi-las, mesmo que não entenda suas palavras meio enroladas, gosto de observá-las enquanto dão seus primeiros passos na vida. Parecem protótipos de gente, como que “adultinhos”! Nos imitam, vestem nossas roupas, usam nossas coisas, reproduzem nossas palavras e comportamento. A propósito, elas precisam fazer isto, é uma questão de sobrevivência. Pois é nos imitando que as crianças aprendem a “se virar”, pelo menos inicialmente, num mundo no qual elas estão fadadas a viver. Daí tanta exigência sobre os adultos, os pais e responsáveis por crianças: é com você que elas irão aprender a viver.
Nesse momento especial de nossa história, gosto de pensar em nossa Igreja como uma criança, e de apenas dois anos. Uma nova vida em meio a outras centenárias, que começa a dar seus primeiros passos. E como é bom ouvir suas primeiras palavras de amor, perdão e proclamação do Evangelho. Mas, assim como as crianças, a Igreja também imita enquanto aprende. É através do exemplo de outros, daqueles que já foram alcançados e efetivamente transformados pelo amor de Deus, que a Igreja irá aprender a viver neste mundo.
Eis aqui nossa grande responsabilidade ao completarmos dois anos de organização: a Igreja viverá amanhã da forma como aprendeu conosco hoje. Pensando nisso, celebre conosco este aniversário que também é seu. Será um mês inteiro de festa. E no último fim de semana do mês, realizaremos, pela graça de Deus, um impacto evangelístico em nosso bairro, esperando alcançar mais e mais pessoas com a Palavra da Verdade. E escolhemos festejar dessa forma, porque é assim que queremos ser quando crescermos, uma Igreja forte, alegre, que ama as pessoas, inclusive o pecador, e por isso, vai ao seu encontro cumprindo a ordem do Mestre Jesus.
É esse o exemplo que você tem deixado à sua Igreja?
Que o Senhor da Igreja nos abençoe.

Nenhum comentário: