sexta-feira, 2 de abril de 2010

POR CRISTO VOU ATÉ OS CONFINS DA TERRA

Este foi o tema da Campanha de Missões Mundiais que encerramos, aqui na Sotero, no culto da noite de hoje. É uma declaração corajosa!
Para aqueles que gostam de encarar desafios, ir por Cristo até os confins da Terra é um dos grandes. E por, pelo menos, três razões:
1. É por Cristo até vamos até os confins da Terra. Talvez não seja difícil chegar aos lugares mais longínquos e exóticos do Planeta, principalmente com as facilidades do transporte aéreo e com a exploração do mercado turístico. Há os que vão para muito longe de sua terra natal para estudar, para sobreviver, para passear, para trabalhar. Mas, no exercício da missão não são os nossos interesses que contam como motivação para sair por todos os cantos da Terra. Saímos em missão por causa de Jesus Cristo, nosso Senhor, pois “é por ele e para ele que nos movemos e existimos” (rsrsr). Portanto, não é pela denominação ou pela igreja que saímos em missão. Mas também não é por uma obrigação cristã. Se vamos aos confins do mundo por Cristo, então, o imitaremos em seus passos peregrinos, seus braços que acolhem, suas mãos que curam, seu olhar que revela, sua voz que acalma, suas palavras que consolam, sua alma que se angustia, suas lágrimas companheiras, sua cruz de amor.
2. Sou eu que irei até os confins da Terra. No mundo pós-moderno da terceirização tanto dos bens e serviços quanto das responsabilidades humanas para com o outro e a criação, a missão também se vê nas mãos de terceiros. Os confins da Terra é lugar para os pastores e pastoras, missionários ou qualquer outra pessoa que se sentir tocada pelo clamor das nações. Não é uma responsabilidade minha viver a missão (afinal de contas, já remuneramos os pastores e missionários para isso!). Como é triste perceber que o “deus deste século” ainda continua cegando o entendimento de muitos. A missão deve ser cumprida por mim porque há espaços geográficos e sociais que apenas eu tenho acesso. Se não viver a missão nestes espaços, ninguém mais fará. Além disso, no Reino de Deus todos pegam no arado e saem a semear. Um pastor na China semeia o Evangelho no coração dos chineses, mas é você quem deve semear e testemunhar do Amor de Deus à sua família, seus vizinhos e amigos.
3. É nos confins da Terra que eu devo cumprir minha missão. Alguns são chamados pelo Senhor para anunciar a Salvação em lugares distantes de sua terra natal. Mas para outros, o chamado será para ir a outros confins, não os da Terra, mas os da alma, do coração das pessoas que estão muito próximas. O próprio Jesus orienta: “primeiro em Samaria, depois...”. O objetivo de nossa missão não é apenas levar a Palavra, mas restaurar vidas através da Palavra Viva. Nossa missão é também é chegar aos confins do coração dos homens e mulheres, que, a passos largos nesse mundo mal, se distanciam cada vez mais da cruz de Cristo.
Por Cristo eu vou até os confins da Terra. E você, vai?

Nenhum comentário: