quarta-feira, 3 de março de 2010

UM POUCO DO QUE SOMOS

O Culto de Gratidão que celebramos nesta quinta-feira, dia 31, foi uma síntese de muito do que vivemos em 2009 e nos outros anos de nossa existência como Igreja Batista Soteropolitana. Mas também foi nossa confissão de fé, aquilo que queremos ser diante de Deus e dos homens.
O testemunho de Joeliton e Regina Bonfim, assim como de Rosane e Vanderlino, nos acendeu a responsabilidade de anunciar Cristo a todos, crianças, adolescentes ou adultos. O batismo nas águas destes mesmos irmãos nos deu a sensação de missão cumprida por um lado e a percepção da missão a cumprir, por outro. Colaborar com a formação do caráter de Cristo em cada pessoa é uma árdua, mas gratificante missão.
A Ceia do Senhor, nos fez lembrar da presença do Mestre em nosso meio, nossa vida e nosso história. Estávamos com ele na cruz e ele está conosco em nossas cruzes diárias. Assim como nós estamos presentes em oração e ação nas cruzes uns dos outros.
Uma nova diretoria estatutária foi consagrada ao Senhor da Igreja: Aroldo, Eduardo, Cristina, Alane, Paulo e Brito, além dos demais líderes que permanecem em seus ministérios. Cada um e uma, escolhidos por Deus para servir tanto aos de dentro da Sotero, quanto aos que ainda estão fora. Consagrar servos ao Senhor é ter a coragem para dizer ao sistema diabólico deste mundo que não aceitamos seu poder, sua injustiça, sua desigualdade, que não iremos nos sobrepor uns aos outros, que não escravizaremos nossos irmãos, que não escolheremos a quem servir. Ao contrário, serviremos a todos os que o Senhor por em nosso caminho, sejam homens ou mulheres, ricos ou pobres, crianças ou idosos, santos ou pecadores, religiosos ou ateus, sãos ou doentes, negros, brancos ou índios. Serviremos a todos porque este é o nosso jeito de servir a Deus.
Distribuímos um exemplar do devocional Pão Diário para cada família da Sotero, como incentivo à leitura da Bíblia Sagrada em família, porque entendemos que a Palavra Santa que fez os mundos existirem do nada precisa entrar em nossas casas, em nossos lares, para fazer nascer um novo mundo chamado Reino de Deus.
E, por fim, partilhamos uma deliciosa ceia, composta com pratos trazidos por cada família, divididos entre todos. Dividir o pão tem sido nossa marca, nestes três anos de existência. E junto com o pão, dividimos as dores, as alegrias, as esperanças, as desilusões, os conselhos, as ansiedades, os bens, o tempo, as habilidades, dividimos nossa própria vida como fez nosso Senhor.
Quem esteve conosco naquele Culto de Gratidão conheceu um pouco de quem somos e do que queremos ser: Uma comunidade de irmãos unidos pelo desejo de amar a Deus amando pessoas.
E se você deseja ser parte dessa comunidade de amor, venha caminhar conosco.

Nenhum comentário: