quinta-feira, 10 de julho de 2008

CHAMADO DE TODOS. MISSÃO DE CADA UM.

Hoje encerramos a Campanha de Missões Mundiais. E é claro que encerramos a Campanha, mas não a atividade missionária, pois essa só cessará quando nosso Senhor retornar. Nos alegramos com os resultados satisfatórios destes dias em que celebramos a pregação do Evangelho pelo mundo, destacando as realidades do Japão, China e Timor Leste. Conhecemos as dificuldades destes países e a necessidade que eles têm de conhecerem a Cristo. Oramos por essas e outras nações, rogando ao Pai que sustente os missionários que já estão nos campos e, também, desperte outros muitos para a obra missionária tanto lá, nos confins da Terra, quanto aqui em Salvador, em Cosme de Farias, em nossa vizinhança.
O tema da Campanha nos lembrou que o chamado é de todos: homens e mulheres, crianças e idosos, brancos e negros, ricos e pobres. Todos, independente de suas diferenças, são chamados para essa grande e maravilhosa obra de salvação. Não há desculpas que possamos dar ao Senhor que nos chamou!
Mas a missão, segundo o nosso tema, é individual, de cada um. Quer dizer que o que nós fazemos ou faríamos no Reino de Deus, outra pessoa qualquer poderá fazer bem, mas jamais fará do nosso jeito, porque a missão é de cada um. Às vezes, em nossos momentos de fraqueza, somos tentados a achar que alguém poderia fazer melhor o nosso trabalho na Igreja, porque é mais hábil, comunicativo, tem mais tempo de batizado... E por aí segue a triste lista das nossas comparações. Mas, talvez seja nessas horas que deveríamos lembrar das palavras de 1Samuel 16.7: “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. O importante é ter a certeza que não adianta enganar ou fugir de Deus, pois ele vê o nosso coração e sabe se o nosso desejo de servir é real ou não passa de hipocrisia religiosa.
Mas, para nós hoje, é importante lembrar que o Senhor chamou a nós todos e deu uma missão especial para cada um, missão que só nós podemos realizar do nosso jeito, que é o jeito que Deus quer, quando é de coração.
A China, o Japão e o Timor Leste precisam de você. Mas a sua Igreja também! Aqui Deus tem uma missão muito especial para cada um e cada uma, é só ver com os olhos de um coração que adora ao Senhor e ama as pessoas que perecem em nosso bairro porque não conhecem a Cristo.
Que você é chamado(a) por Deus, eu tenho certeza.
Mas qual é sua missão aqui em sua Igreja?

Nenhum comentário: