quinta-feira, 10 de julho de 2008

Façam tudo o que ele mandar...

Uma festa. Todos estão se divertindo há dias! Muita bebida e comida. Mas algo desagradável aconteceu: a bebida acabou. A alegria agora está ameaçada. Todos iriam para suas casas meio tristes porque ainda tinham muito que conversar, brincar. Só que alguém se lembrou de um convidado ilustre que estava na festa, era Jesus. Na verdade, foi sua mãe, a Maria, quem o procurou avisando que o vinho tinha acabado. E tinha mesmo que ter sido ela, pois, até então, Jesus não tinha feito nenhum milagre e ninguém sabia de suas qualidades divinas. Mas Maria, sua mãe, guardava muita coisa no coração a respeito de Jesus (ver Lucas 2.19). E ela denuncia: “O vinho acabou!” E Jesus responde: “Calma, eu sei o que devo fazer e farei do meu jeito”.
Parece que, agora, Maria começa a entender as coisas que há muito vinha guardando no coração: “Meu filho é Deus e como Deus, ele sabe sempre o que é melhor para todos nós”. Dessa profunda revelação nasce, talvez, a expressão mais forte e significativa do exemplo que a mãe de Jesus deixou para nós: “Fazei tudo o que ele mandar”. Esse é o segredo. Obedecer a Jesus Cristo através, unicamente, da certeza de que só nele encontraremos o verdadeiro caminho.
Hoje é o Dia das Mães. E o exemplo da mãe do Salvador é o presente que desejamos dar a todas as mamães. Ensinem aos seus filhos a fazerem tudo que Jesus mandar e eles serão felizes em tudo que fizerem.

Nenhum comentário: